domingo, 4 de março de 2012


“Porque hoje é sábado” (Vinícius de Moraes)

   (Ilustração: Arquivo pessoal)
Chega o fim de semana e logo pensamos em descanso e lazer. No sábado, depois do repouso e acordando renovados, já dispomos de energia para (e vontade de) curtir um programa leve, diurno, e com muito som. Um Sabadinho Bom*. E não é que isso é possível?
Aqui em João Pessoa, na revitalizada Praça Rio Branco (Centro), à sombra de centenárias árvores e a partir do meio-dia dos sábados, acontece o projeto* que é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope). Uma iniciativa importante, considerando a carência de mais eventos desse tipo no nosso Centro Histórico. Músicos de alta qualidade, daqui ou convidados de outras cidades ou estados, dividem o palco tocando não somente choro (o principal gênero musical do projeto), mas também samba e (acredite!) tango, por exemplo.
“Qualquer música, oi! qualquer, logo que me tire da alma.”
Num ambiente tranqüilo, famílias, senhores e jovens sociabilizam a música, num verdadeiro clima de harmonia e alegria. Sentados nos bancos da praça, nas cadeiras dispostas no interior dela, ou simplesmente de pé (dançando, de preferência!), as pessoas comungam os diferentes ritmos, sincronizados pela energia que paira no ar.
Os shows acontecem por 3, 4 horas. Tempo suficiente para podermos aproveitar o resto da tarde, passeando pelas ruas do espaço que pouco observamos no cotidiano agitado de nossas vidas. Sobretudo se contarmos com um céu de cinema, como o de ontem. Eu recomendo o programa!

Aderivan Albério, 04 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário