terça-feira, 10 de janeiro de 2012

“Coitado do homem que cai no canto de” Rinah Souto:



Uma jovem talentosa, de voz apurada, que tem o privilégio de ter uma mãe tão sonora. O embrião crescia na barriga da locutora de FM enquanto esta nos dedicava canções (Down em Mim, para mim!) numa rádio local. Desde então, a futura cantora escutava o que havia de melhor, na criativa década de 80 em sua cena musical. O seu pai, embora não colocasse música para ouvirmos, também era do rádio. (Que futuro promissor a menina teria!, pensava eu).

E, que futuro lhe aguardava: ela enveredou pelos caminhos da canção, determinou-se, estudando e juntando-se a músicos competentes, foi vocalista de uma banda de reggae, e lançou a sua carreira solo na última sexta-feira, num ótimo show em praça pública. (Fiquei imaginando aquela apresentação em um teatro. Não que o local e o evento onde estive não fossem bacanas, mas eu queria silêncio na plateia, principalmente nos momentos de leveza de arranjo e voz. Mas isso é outra história ...)

A performance da artista agradou-me. Os compositores locais (e amigos seus) foram agraciados na escolha do repertório, e mais outros também foram interpretados. Doçura e ginga alternavam-se em músicas com a mesma qualidade que ela ouvia e aprendeu a gostar.

Outra vez eu penso: essa menina (agora, mulher) tem futuro! Com o cuidado e esmero que conduz o seu trabalho ela atingirá muito facilmente um público maior, nesse vasto país tropical e musical.

Eu caí no canto de Rinah, e sei que não vou me arrepender.

Aderivan Albério, 10JAN12

Nenhum comentário:

Postar um comentário