quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Ouço, satisfeito, a música que Marisa Monte nos apresenta em seu site, como prévia do seu novo trabalho. A canção se chama Ainda Bem.
Não é uma daquelas canções que nos impressiona pela beleza na licença poética (Beija Eu) ou pela riqueza na rima e na métrica (Bem Leve). Não tem a genialidade da criação (Diariamente) nem a profundidade da emoção (Pernambucobucolismo). No entanto, é agradável em sua simplicidade, sem cair na pieguice das canções fáceis, quando conta a história de alguém que foi agraciada pela sorte e conseguiu sentir felicidade após um encontro.
(Quem, que não tem um, não quer um alguém encontrar?)
Com o amigo Arnaldo Antunes ela concebeu a letra. Depois, aprimorou a inflexão da voz e o grau de velocidade pro trecho musical, e gravou com o acompanhamento dos violões do vizinho Dadi. Os parceiros Pupillo, Dengue e Lúcio Maia juntaram-se a ela e fizeram um arranjo charmoso e ritmado. Em Los Angeles ela foi gravar no estúdio do amigo Gustavo Santaolalla, a quem pediu que tocasse violão e ronroco, “suas especialidades”. Um parceiro deste, Anibal Kerpel, acrescentou uns teclados. Por fim, o sensível Maico Lopes tocou o seu trompete “meio mariachi”, para dar mais ênfase à proposta faroeste.
Tudo pronto e veio então a produção do vídeo clipe. Ela achou que a melhor imagem para expressar a ideia seria uma dança sua com o convidado para tal, o campeão Anderson Silva. Perfeito: leveza etérea somada à força delicada de dois dançarinos amadores, num infalível preto-branco-e-luz.
Agora, só resta-me esperar pelo trabalho inteiro de mais um disco na carreira dessa sensacional e cuidadosa artista, que me causa tanta satisfação.
Aderivan Albério, 06OUT11.

Um comentário:

  1. Eu (ainda) não tive a oportunidade de ouvir a canção, mas o blog impressão digitadas já me trouxe as melhores... Seja bem-vindo ao mundo dos blogueiros, meu amigo, campo virtual de compartilhamento de dores, delícias e paixões. Um beijo da terra do Pessoa.

    ResponderExcluir