segunda-feira, 9 de abril de 2012


A música paraibana já foi destaque nacional pela sua importância. Hoje, infelizmente, a realidade é outra: qualquer música(?), de preferência com refrão jocoso e repetitivo, é “sucesso” no Brasil; quem sabe, pelo mundo afora, considerando o imenso poder da grande rede de computadores.

Sufoco com isso!

Penso em alguns dos nossos compositores. Não naqueles que, há tempos e numa incessante luta, conseguiram alçar um voo mais alto em suas carreiras, batalhando ininterruptamente por espaço e reconhecimento nos grandes centros urbanos. Penso nos que estão por aqui, tentando mostrar a que vieram, permanecendo na terrinha por suas razões, e com seus talentos ofuscados pela atual banalização da música.

O que será que sentem eles ao constatarem tamanha massificação dessas “composições”, que só destoam do trabalho qualificado que eles nos apresentam com tanta dificuldade de divulgação? Talvez (e espero que) sintam-se bem não “compondo” de maneira incoerente, capitalista e descompromissada com o bom gosto.

(Eu nem quero entrar no mérito da Música.
Fico só na Letra. Já basta: é uma bosta!)

Por fim, me questiono: quando será que comentarão, PELO MUNDO AFORA!, os trabalhos de Renata Arruda, Adeildo Vieira, Escurinho ou Cátia de França, por exemplo, assim como comentam o “autor” de “Eu quero tchu” ou as “autoras” de “Ai, se eu te pego”?

Eu NEGO estar sendo um paraibano preconceituoso! Longe disso! Indignado, talvez. Certamente pelo descaso com artistas de verdade, comprometidos em fazer boa música sem valer-se de frases irritantes e desconexas.

Aderivan Albério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário